Gisele Oliveira

Jornalista com experiência em produção e edição de textos, vídeos e artes gráficas, trabalhando principalmente com materiais ligados à divulgação científica e também temas relacionados à ecologia e sustentabilidade. Foi jornalista da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto (CEPID/Fapesp – INCTC-MC&T) entre os anos de 2008 e 2015, atuando no desenvolvimento de estratégias de difusão científica e divulgação dos resultados obtidos nos programas educacionais. Tem formação em Planejamento e Conteúdo para Redes Sociais e Mídias Digitais pela PUC Minas Gerais. É fundadora e responsável por produção de conteúdo do Projeto ROCA. Atua como jornalista responsável pelo site e mídias digitais da Open Science Brasil.

Vinícius Rosa Cota

É Professor Associado no Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de São João Del-Rei na área de Neuroengenharia. É bacharel em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002), doutor em Bioinformática pela mesma instituição (2007) e fez pós-doutorado até 2009 no Instituto Internacional de Neurociências de Natal – Edmond e Lily Safra. Atualmente, na UFSJ, atua com a linha de pesquisa Neuroengenharia como tratamento não-farmacológico das Epilepsias. É o fundador e coordenador do Laboratório Interdisciplinar de Neuroengenharia e Neurociências (LINNce) da UFSJ. É membro titular da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB), vice-coordenador da Comissão de Ética no Uso de Animais da UFSJ, membro do Conselho Editorial da Editora UFSJ e membro do Conselho Científico da Open Science Brasil.

Rafael Naime Ruggiero

Bacharel em Ciências Biológicas pela USP, mestre e doutor em Neurociências pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), com estágio de um ano na Universidade de Iowa nos EUA. Tem experiência nas áreas de, Neurofarmacologia, Eletrofisiologia in vivo e Optogenética. Desenvolve pesquisas com modelos animais de epilepsia, buscando por marcadores eletrofisiológicos da epileptogênese e alterações na plasticidade sináptica que podem estar subjacentes ao surgimento de transtornos psiquiátricos.

Cleiton Lopes Aguiar

Professor do Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui graduação em Ciências Biológicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo (USP), mestrado em Ciências – modalidade Neurociências pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) – USP e doutorado pelo mesmo programa. Realizou doutorado sanduíche em 2013 no Instituto Karolinska – Suécia e pós-doutorado no Laboratório de Investigação em Epilepsia, coordenado pelo Prof. Dr. João Pereira Leite (USP-FMRP). Realizou treinamento de pós-doutorado no Neural Circuits and Memory Lab, coordenado pelo Prof. Dr. Kamran Diba – University of Wisconsin – Milwaukee – EUA. Tem experiência em modelos animais de transtornos psiquiátricos e epilepsia, neurofarmacologia, registros eletrofisiológicos de alta densidade in vivo e optogenética. Atualmente é Membro do Conselho Científico da Open Science Brasil.

Eliezyer Fermino

Bacharel em Ciência e Tecnologia e Engenheiro Biomédico formado pela UFABC, atualmente é pós-graduando no programa de Neurociência e Cognição na mesma universidade, trabalhando com aprendizado e percepção temporal.

Tem grande interesse em eletrônica, programação e processamento de sinais. Trabalha com eletrofisiologia neural e desenvolvimento de dispositivos para laboratório desde 2010.

Leonardo Rakauskas

Bacharel em Física Médica (USP – 2015), tem experiência nas área de Biomagnetismo e Neurociência, atuando em projetos de pesquisa em Controle de Qualidade de Estimulação Magnética Transcraniana e modelos animais de Depressão;
Mestrando pelo Departamento de Neurociências da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), com ênfase em modelos animais em Epilepsia e manipulação Optogenética.

Milton Ávila

Bacharel em Ciências Biológicas (USP – 2008);
Master 1 (Paris Descartes, École Normale Supèrieure e École des Hautes Études, França – 2012/2013);
Estudou mecanismos neurais da aprendizagem perceptual e tomada de decisão através de estimulação multisensorial (Neurospin – CEA, França);
Doutorando do Departamento de Neurociências, na Faculdade de Medicina (FMRP-USP). Investiga os efeitos da estimulação audiovisual e percepção não consciente sobre a aprendizagem.
Fundador da SensorialSports.